quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Obra de Deus


FOI A 25 de Setembro de 72 que quando seguiamos no 404 este acionou uma mina anti pessoal mas reforçada,dai resultou os ferimentos do martins do pires, e do faqueiro,eu seguia sentado no meio do Pires e do Martins e o Faqueiro sentado nas minhas costas no banco do outro lado, quero dizer com isto que os estilhaços que feriram os meus camaradas ,me passaram ao lado ,e o mais impressionante e que os estilhaços que feriram o Faqueiro me passaram ao lado dos olhos ja que eles foram entrar na nuca do Faqueiro que tinha acabeça praticamente encostada a minha no outro lado do banco ,nao ha duvida que fui protegido por Deus. Abrantes ex.soldado de Transmissoes.- Moçambique 72-74 - Mecumbura, NURA,Milange.

Um comentário:

  1. Abrantes

    Os três feriram-se num abatiz, quando a máquina da Engenharia se preparava para limpar a picada.

    Por causa disso, mandei o AREIAS para aquele sítio, quando a Besta me perguntou pelo material (comprava-se), e não pelos homens (requisitavam-se), nunca mais me esqueci.

    No dia seguinte entrava-mos em Nura.

    Um abraço Francisco Dores

    ResponderExcluir